Entenda a importância da videohisteroscopia para o diagnóstico de alterações uterinas

A videohisteroscopia diagnóstica é um procedimento inovador e pouco invasivo, que possibilita uma análise minuciosa e precisa do útero. É indicado principalmente para investigar causas de sintomas como sangramentos uterinos anormais — incluindo hemorragias intensas ou fora do ciclo menstrual –, suspeita de pólipos ou miomas, infertilidade sem explicação aparente, ou ainda para a avaliação do endométrio em mulheres na fase da menopausa.

Como é realizada a videohisteroscopia diagnóstica?

A videohisteroscopia é realizada em consultório, com a introdução de uma câmera fina e iluminada pelo colo do útero. O médico avalia diretamente as paredes uterinas e o endométrio, e, caso necessário, pequenas amostras de tecido podem ser coletadas para análise. Em muitos casos, o procedimento é indolor, embora possa ser necessário utilizar uma anestesia local para maior conforto da paciente.

Qual a importância de realizar a videohisteroscopia diagnóstica?

Além de ser um exame altamente preciso, a videohisteroscopia é importante porque permite diagnosticar pólipos, miomas ou outras alterações estruturais do útero. A partir dela, é possível planejar tratamentos ginecológicos específicos e evitar procedimentos mais invasivos.

Na Scope, contamos com tecnologia avançada e uma equipe especializada para realizar a videohisteroscopia diagnóstica com todo cuidado e conforto que você merece. Nosso foco é oferecer um diagnóstico preciso e planejar os melhores tratamentos para sua saúde. Se você apresenta sintomas como sangramento anormal ou tem suspeita de alterações uterinas, entre em contato e agende sua consulta. Cuidar de você é a nossa prioridade.

Esse texto leva a: Quando fazer a videohisteroscopia diagnóstica? https://www.scopegineco.com.br/quando-fazer-videohisteroscopia-diagnostica/ 

Por: Dra. Ivani Pires de Andrade Kehdi e Dra. Ana Maria Morato Gagliardi

Share This Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia também: